Poupar para viajar

Dicas para poupar para viajar

Quero começar esse post com um exercício curto para poupar para viajar. Saque uma folha de papel e anote todos os gastos habituais: aluguel/hipoteca, pagamentos do carro, fatura da tv e internet, telefone celular, seguros, escolas, etc.

Depois anote os extras. Isso é, o que gasta em comida na rua, cinema, bebidas, compras, cafés, cigarro, entradas em eventos e outras coisas similares. Se você não sabe onde gasta o dinheiro anote por uns dias para ter uma maior noção.

Você vai perceber ao final de alguns dias que esses gastos pequenos se transformam em uma grande soma. especialistas financeiros chamam esses gastos de “fantasmas”, porque nunca sabemos que estão ali porque os gastos são muito pequenos. Um euro por aqui, outro por ali… Mesmo uma garrafa diária de água pode fazer uma diferença substancial no decorrer de um ano.

poupar para viajar

O que isso tem a ver com poupar para viajar? Uma das principais razões pelas quais pensamos que não podemos viajar o mundo, é o dinheiro. “Eu não posso permitir isso,” as pessoas me dizem: “Eu tenho um monte de gastos.” A maioria tem, sem dúvida, não podemos cortar. Mas se cortarmos nossos custos “fantasmas” reduziremos os custos e conseguimemos poupar para viajar. Nós podemos juntar dinheiro para nossas viagem sem perceber apenas deixando de gastar com besteiras.

Não importa o quão barato queremos, uma viagem requer algum dinheiro. Não há maneira de evitar que, de modo a poupar para nossas viagens, temos de reduzir as nossas despesas. Aqui estão algumas maneiras simples e criativas para diminuir suas despesas, ganhar dinheiro e obter um passeio o mais rapidamente possível.

Confira nos prómixos posts ainda mais dicas para poder poupar para viajar