Conselhos para poupar no dia a dia (parte II)

Tips e conselhos para poupar no dia a dia

  1. Assine o plano de internet e telefone com o que realmente precisa. Não são necessários 200 canais de TV, pode-se inclusive poupar muito com Netflix.
  2. Reduza seus minutos do plano do telemóvel para a menor quantidade que possa. Faça um controle um mês antes para ver quanto usa e possa ajustar seu plano de telefonia da melhor maneira e tente controlar e acompanhar seus gastos durante o mês. Assim a conta nunca virá mais que o esperado.
  3. Plante árvores de sombra ao redor de sua casa, não pode imaginar o quanto pode economizar em ar condicionado com isso se vive em um lugar de clima quente.
  4. Tire da tomada os aparelhos que não estão sendo utilizados para evitar os gastos de “energia fantasma”.
  5. Matricule-se em un ginásio só se for usa-lo com regularidade, já que sabemos que pode ser um gasto desnecessário.
  6. Tome banho mais rápidos.
  7. Mantenha sua casa um pouco mais quente no verão e um pouco mais fria no inverno. Não precisa exagerar, simplesmente baixe o termostato 4 graus no verão e sua 4 graus no inverno.
  8. Coloque una manta de isolamento sobre o aquecedor de água. isso evita que o calor escape.

Conselhos para poupar

Conselhos para poupar no futuro

  1. Ensine os seus filhos a usar o dinheiro. Que eles ganhem dinheiro por realizar as tarefas. Ajude e ensina a poupar e administrar o dinheiro.
  2. Venda o compre um veículo que possa ser mais economico em combustível. Se vive em uma zona em que o transporte publico é bom aproveite para desfrutar disso.
  3. Controle o serviço e mantenimento do seu carro. Pode sentir como gasto extra, mas voc~e economiza muito dinheiro a longo prazo.
  4. Use um banco que te aporte mais benefícios .
  5. Guarde cópia dos recibos em uma pasta e organize isso menslamente. Você precisará disso um dia que algo der algum problema.