9 dicas para poupar na factura de luz

Como fazer para poupar na factura de luz? Aqui estão algumas dicas que serão muito úteis para ajudar a guardar um pouco mais de dinheiro na conta bancária:

Dicas para poupar na factura de luz

  1. Revisar, aumentar e /ou melhorar o isolamento de casa: Revise os possíveis vazamentos de ar nas janelas e portas. Não só porque pode pegar um resfriado, mas porque desta forma vai conseguir aquecer a sua casa e manter uma boa temperatura, sem “perder” energia nos dias mais frios. Para colocar esta solução podemos chamar um especialista em isolamento das casas ou em muitos casos, podemos corrigi-lo nós mesmos usando silicone ou calafetar sempre que necessário.
  2. Usar a energia do sol para manter uma boa temperatura em nossa casa: No inverno, abra as janelas durante o meio do dia para aproveitar ao máximo a energia do sol. Você vai ajudar a dissipar o frio da noite e sua casa e deixa-la mais quente em poucas horas. Durante o verão apenas fazemos justo o contrário, abrir as janelas no início da manhã e no final do dia, assim que entrar o ar fresco do lado de fora e no meio do dia as cortinas, especialmente aqueles que são localizado ao sul.
  3. Substitua as lâmpadas de halogéneo, lâmpadas de incandescência e lâmpadas de baixo consumo por lâmpadas LED: Nós todos sabemos que as lâmpadas tradicionais podem consumir até 10 vezes mais que as lâmpadas LED. Mudando toda a iluminação uma caixa de iluminação LED, que pode reduzir o consumo para a iluminação em até 90%.
  4. Evite a perda de calor através de pisos e janelas: A maioria da perda de calor em uma casa são nos pisos e janelas. Resolva isso colocando tapetes cortinas. Com esta simples ação estamos a decorar a nossa casa e, ao mesmo tempo, evitar a perda de calor desnecessária.poupar na factura de luz
  5. Mantenha-se longe do aquecedor eléctrico: O aquecedor elétrico é um dos maiores eletrodomésticos em casa, os gastos podem chegar até 30% do projeto de lei. Colocar um temporizador sobre o aquecedor e agendar o tempo que irá funcionar pode trazer uma poupança muito significativa. Com um pouco de planejamento e dicas para poupar na factura de luz você pode obter uma economia significativa no final do mês! A maioria dos aquecedores elétricos aquecem a água em apenas 20 minutos.
  6. Aqueça a casa quando estiverem pessoas nela: Assim como fazemos com o aquecedor eléctrico deve fazer com aquecimento e / ou ar condicionado (se você não tem nenhum sistema de inversor). Usando um temporizador e programá-lo para conectar 20 minutos antes de chegar em casa seria suficiente.
  7. Lavagem com água fria: 90% do consumo de uma máquina de lavar roupa é produzido por aquecimento de água. Sempre que possível, lave suas roupas com o programa de água fria. Outro ponto a considerar quando colocar a máquina de lavar roupa para funcionar quando ela esta totalmente cheia.
  8. Use luz natural: A melhor iluminação é a que vem de uma fonte natural, então … aproveita a luz do sol! Pinte sua casa de cores claras e tente passar o máximo de tempo com as luzes apagadas.
  9. Não deixe luzes acesas desnecessariamente: Muitas vezes temos o mau hábito de ir de uma sala para outra e deixando-nos no nosso caminho, todas as luzes ligadas. ERRO! Desligue as luzes! Toda vez que sair de cômodo não se esqueça de desligar a luz.

Espero que todas essas dicas para poupar na factura de luz ajudem você e sua família. Veja muito mais dicas aqui.